Cidades

Linha Vermelha pode ser parcialmente interditada nesta quarta

Imagem ilustrativa da imagem Linha Vermelha pode ser parcialmente interditada nesta quarta
|  Foto: Foto: Pedro Conforte
Oficialmente denominada Via Expressa Presidente João Goulart e popularmente conhecida como Linha Vermelha. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a interdição parcial do trânsito na via expressa Presidente João Goulart, popularmente conhecida como Linha Vermelha, entre as 13h e 14h desta quarta-feira (21), para realização do serviço de aferição de radares fixos de velocidade.

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial desta quarta (21), as faixas direita e central serão interditadas em toda a extensão do km 13, altura de Caxias, em ambos os sentidos, de forma alternada.

No entanto, esta autorização só será válida se forem cumpridos os dispositivos contidos nos artigos 94 e 95 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê sinalização adequada nas rodovias mediantes a interdição. O não cumprimento dessa norma poderá resultar em multa ao infrator.

De acordo com o Centro de Operações Rio (CET-Rio), o desvio será realizado na própria pista, no trecho com estreitamento. Sinalização específica será instalada e operadores de tráfego da CET-Rio vão atuar no local para garantir a fluidez do tráfego e orientar os motoristas.

< Netflix anuncia gravação da 2ª temporada de 'Fate: A Saga Winx' Intruso peculiar: urso tenta invadir arena de softbol na abertura dos Jogos <